Busca do site
menu

Sala de Convidados debate o homem e a saúde sexual

ícone facebook
Publicado em:28/07/2014
Sala de Convidados debate o homem e a saúde sexualUma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia apontou que o maior medo do homem no país é a impotência sexual. O temor ultrapassa até mesmo o medo de ser traído pela parceira ou de perder o emprego. Um artigo dos pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), Suely Rosenfeld e Álvaro Nascimento, publicado no jornal O Globo, alerta para a possibilidade de estarmos assistindo a um surto silencioso de mortes súbitas em motéis associadas ao uso de medicamentos para disfunção erétil, cujas vendas cresceram muito nos últimos anos.

O cruzamento desses e de outros dados relevantes nos leva a perguntar: como anda a saúde sexual do homem brasileiro? Por isso, o Sala de Convidados desta terça-feira (29/7) debate, ao vivo, às 11h, o tema 'O homem e a saúde sexual’.

Como o homem cuida da sua saúde sexual? Está ocorrendo um uso abusivo de medicamentos para disfunção erétil? Existe a possibilidade disso se tornar um problema de saúde pública? Ainda é grande o medo e a vergonha de conversar sobre esses assuntos. O que ainda é tabu? Quais os preconceitos e barreiras que precisam ser vencidos para que os homens tenham uma vida sexual saudável? Estas e muitas outras questões estarão em pauta no programa.

Sobre o Sala de Convidados

É um debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias. O programa, que vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, trata de temas com relevância factual e que estejam relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Sala de Convidados debate o homem e a saúde sexual