Busca do site
menu

Centro de Saúde participa da Semana de Autocuidado nas Escolas

ícone facebook
Publicado em:17/07/2014

* Annalu Pinto da Silva

Centro de Saúde participa da Semana de Autocuidado nas EscolasDe 29 de julho a 02 de agosto acontece a 1ª Semana de Autocuidado nas Escolas. Profissionais de todas as unidades de Atenção Primária do Rio estarão visitando as escolas municipais e repassando aos alunos, pais e professores orientações sobre comportamentos saudáveis de prevenção da saúde.

De acordo com Edson Menezes, articulador do território Manguinhos, durante a semana serão desenvolvidas ações de saúde centradas nos hábitos saudáveis para a qualidade de vida, como a prática de atividades físicas, alimentação saudável, saúde bucal, cuidados com a pele e prevenção de doenças. Também haverá avaliação antropométrica para prevenção da obesidade.

As atividades serão realizadas pelas equipes da saúde da família das unidades: Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e a Clínica da Família Victor Valla. Todas as escolas localizadas na região de Manguinhos e as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) serão contempladas.

O evento faz parte do Programa Saúde nas Escolas, que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

No encerramento, dia 2 de agosto acontecerá o evento intitulado Arroz, feijão, saúde e educação.

Serviço:
Arroz, feijão, saúde e educação
Dia: 2 de agosto
Horário: 9h às 12 horas
Local: Praça em frente ao Centro de Referência da Juventude (CRJ)
Informações em http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=4756679

* Annalu Pinto da Silva é jornalista do Teias - Escola Manguinhos


Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Centro de Saúde participa da Semana de Autocuidado nas Escolas