Busca do site
menu

Anamaria Tambelline fala sobre Comissão da Verdade da Reforma Sanitária

ícone facebook
Publicado em:15/07/2014
Anamaria Tambelline fala sobre Comissão da Verdade da Reforma SanitáriaO Canal Saúde, da Fiocruz, publicou entrevista com a presidente da Comissão da Verdade da Reforma Sanitária Abrasco-Cebes (CVRS), Anamaria Testa Tambellini, que é pesquisadora aposentada da Fiocruz e da UFRJ no programa Bate papo na saúde. Na ocasião, Anamaria falou sobre a CVRS, seu objetivo e o novo espaço criado para a inserção de relatos de trabalhadores que violaram ou que tiveram seus direitos violados pela ditadura militar brasileira, ocorrida no período entre 1964 e 1985. O presidente da Fundação, Paulo Gadelha também participou do programa.
 
Anamaria explica ainda quem são as pessoas que podem fazer um relato e como ele deve ser realizado. Para incluir informações no Sistema de Informação da CVRS é necessário que o interessado faça um cadastro na página.
 
Os relatos recebidos serão depositados nesse sistema, que reúne as informações e as distribui em um mapa de localização. Os depoimentos também são classificados em diferentes categorias de violação. Entre elas estão: homicídio, desaparecimento forçado, detenção ou prisão arbitrária, violação sexual e perseguição política.
 
Confira a entrevista na íntegra: Bate papo na saúde

Seções Relacionadas:
Reforma Sanitária

Nenhum comentário para: Anamaria Tambelline fala sobre Comissão da Verdade da Reforma Sanitária