Busca do site
menu

Programa seleciona projetos para mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes brasileiros e espanhóis

ícone facebook
Publicado em:08/07/2014
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital nº40/2014, referente ao programa Capes/DGPU, que tem o objetivo de apoiar o intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa brasileiras e espanholas por meio da mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação brasileiros e espanhóis, para consolidar, expandir e internacionalizar as instituições de ensino superior e os institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros.
 
As propostas que cumprirem os requisitos descritos no edital devem ser inscritas pela equipe brasileira e pela equipe espanhola até 17 de agosto. Na Espanha, a equipe deverá submeter o projeto pela página da Direção Geral de Política Universitária (DGPU) e, a brasileira, pelo formulário de inscrição disponível na página do programa. Ao formulário de inscrição deverão ser anexados os documentos discriminados no edital. 
 
A Capes aplicará até R$ 15.204.825,95 em até 20 projetos conjuntos de pesquisa e para seminários (workshops) selecionados em todas as áreas de conhecimento. Aos projetos selecionados serão financiados bolsas no exterior, auxílio deslocamento, auxílio instalação, seguro saúde, diárias e recursos para material de custeio. O resultado está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2015 e as atividades iniciadas em março de 2015. 

Fonte: Caps
Seções Relacionadas:
Editais

Nenhum comentário para: Programa seleciona projetos para mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes brasileiros e espanhóis