Busca do site
menu

‘Políticas Públicas para Fitoterápicos' é o tema do Sala de Convidados

ícone facebook
Publicado em:30/06/2014

‘Políticas Públicas para Fitoterápicos' é o tema do Sala de ConvidadosPolíticas Públicas para Fitoterápicos é o tema do programa Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, nesta terça-feira (1/7), às 11 horas. Em todo o mundo, mesmo com a medicina moderna, grande parte da população dos países em desenvolvimento depende da medicina tradicional, com seus conhecimentos sobre plantas medicinais, como reconhece a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas a medicina moderna também pode se beneficiar de conhecimentos tradicionais e a natureza é uma gigantesca fonte de sabedoria e matéria prima, como comprovam os fitoterápicos, remédios desenvolvidos exclusivamente a partir de plantas medicinais.

Em 2006, foi aprovada a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, com o objetivo de ampliar as opções terapêuticas ofertadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com garantia de acesso a plantas medicinais, fitoterápicos e serviços relacionados à fitoterapia, com segurança, eficácia e qualidade, na perspectiva da integralidade da atenção à saúde. A ideia da Política é estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida da população e do complexo produtivo na área da saúde.

O entendimento de que os medicamentos fitoterápicos representam uma grande fonte de inovação em saúde levou o Sala de Convidados a discutir, nesta terça-feira (01), ao vivo, às 11h, as políticas públicas para fitoterápicos e como está o desenvolvimento da ciência e da tecnologia nesta área. Não perca e participe!

Sobre o Sala de Convidados

É um debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, O programa, que vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, trata de temas têm relevância factual e que estejam relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Saiba mais: www.canalsaude.fiocruz.br

Curta: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial

Siga: https://twitter.com/canalsaude

Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743 Coordenação - Ana Cristina Figueira

 


Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: ‘Políticas Públicas para Fitoterápicos' é o tema do Sala de Convidados