Busca do site
menu

Livro sobre segurança alimentar e nutricional disponível para download

ícone facebook
Publicado em:23/06/2014
Livro sobre segurança alimentar e nutricional disponível para downloadO livro Segurança Alimentar e Nutricional na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: Desafios e Perspectivas, lançado nesta segunda-feira, 9/6, na Fiocruz, está disponível na versão digital. A publicação é fruto de parceria entre o Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa. A pesquisadora do Departamento de Ciências Sociais da ENSP, Rosana Magalhães é uma das autoras do livro e também participou da sua organização. 
 
A versão digital foi disponibilizada no Espaço Colaborativo e-PORTUGUÊSe, na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), mas também pode sem baixada aqui
 
O livro é fruto do evento Segurança Alimentar e Nutricional na Lusofonia: novos desafios para o PECs, uma oficina pré-congresso do World Nutrition Rio 2012, realizada no Rio de Janeiro, em abril de 2012, na qual participantes dos países da CPLP puderam trocar impressões sobre a questão nutricional nos países integrantes da Comunidade. Segundo Paulo Buss e Paulo Ferrinho, autores da apresentação do livro, a realização da Oficina foi uma oportunidade de excelência para efetuar um ponto de situação relativo à segurança alimentar e nutricional no contexto da lusofonia, bem como tirar lições com exemplos de políticas públicas de combate à fome e à subnutrição bem sucedidas, que possam favorecer sua implementação, articulando esforços comuns nos países da Comunidade de Língua Portuguesa.
 

Seções Relacionadas:
Artigos Divulgação Científica Pesquisa

Nenhum comentário para: Livro sobre segurança alimentar e nutricional disponível para download