Busca do site
menu

Fiocruz é a melhor instituição de pesquisa do país

ícone facebook
Publicado em:06/06/2014

Tatiane Vargas

Recentemente, pesquisadores da Universidade de Leiden, na Holanda, desenvolveram um ranking de instituições de pesquisa brasileiras e a Fiocruz foi avaliada como o melhor instituto de pesquisa nacional em termos de qualidade de produção científica. 

O principal indicador utilizados pelos holandeses foi o impacto da pesquisa acadêmica produzida em cada instituição, que significa a quantidade de vezes que tal estudo é citado em diversos trabalhos. Outro critério de ranqueamento foi a quantidade de pesquisas  realizadas com colaboração internacional.

O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, falou à ENSP TV sobre a satisfação e importância de ocupar a primeira posição deste ranqueamento, da colaboração da ENSP neste processo, além dos planos da Fundação para continuar sendo líder em pesquisa no país.

Confira, em vídeo, a entrevista.
 


Seções Relacionadas:
Entrevistas Vídeos

Fiocruz é a melhor instituição de pesquisa do país

1 comentários
MÁRCIA LEITE PINTO
06/06/2014 17:43
Com certeza, essa é a melhor. Eu e minha filha tivemos o privilégio d estudar nessa mui digna entidade d ensino. Ela, com bióloga, foi aluna de IC do Lab. Oswaldo Cruz; eu, como advogada , tive a honra d cursar duas pós- graduações : Direito e Saúde e Promoção de Espaços Saudáveis e Sustentáveis. Ambos os cursos me deram outras oportunidades de avançar na minha vida profissional. O meu sonho e tenho fé em alcançar, é fazer um mestrado na ENSP. Pára tanto, tenho que estudar bastante, pois os critérios de seleção são rígidos. Por isso a instituição FIOCRUZ tem credibilidade. Parabéns a todos os pesquisadores, orientadores, funcionários, presidência e demais colaboradores !