Busca do site
menu

MS e Fiocruz divulgam resultados de maior pesquisa sobre parto e nascimento no país

ícone facebook
Publicado em:27/05/2014
MS e Fiocruz divulgam resultados de maior pesquisa sobre parto e nascimento no paísNesta quinta-feira (29/5), às 13h30, o Ministério da Saúde e a Fiocruz vão divulgar os resultados da primeira pesquisa a oferecer um panorama nacional da situação da atenção ao parto e nascimento no país. Coordenado pela Fiocruz, o estudo Nascer no Brasil buscou, entre outros fatores, descrever a decisão das mulheres pelo tipo de parto, revelando dados como o número excessivo de cesarianas realizadas em território nacional, a porcentagem de mulheres que desejaram parto normal no início da gestação e o tipo de parto mais realizado em adolescentes.

A pesquisa indica também a proporção de bebês que nasceram imaturos e prematuros e de mulheres que sofreram depressão durante a gravidez, além da prevalência de mortalidade materna e neonatal e de complicações médicas durante a gestação e após o nascimento. O estudo ainda descreve os determinantes e efeitos das intervenções obstétricas no parto e a estrutura das instituições hospitalares quanto à qualificação dos Recursos Humanos e à disponibilidade de insumos, equipamentos e medicamentos para adultos e recém-nascidos.

A Nascer no Brasil entrevistou 23.894 mil mulheres e foi realizada em maternidades públicas, privadas e mistas, além de hospitais de médio e grande porte, nas capitais e em cidades do interior de todos os Estados do Brasil. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará presente à coletiva.

Obs: O conteúdo da chamada de pauta e os resultados da pesquisa estão embargados até a data da coletiva.

Serviço:
Divulgação dos resultados da pesquisa Nascer no Brasil
Horário: 13h30
Local: Tenda da Ciência
Endereço: Avenida Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ. Cep: 21040-360

Seções Relacionadas:
Pesquisa

Nenhum comentário para: MS e Fiocruz divulgam resultados de maior pesquisa sobre parto e nascimento no país