Busca do site
menu

ENSP perde a pesquisadora Cibele Verani

ícone facebook
Publicado em:26/05/2014

ENSP perde a pesquisadora Cibele VeraniA ENSP informar o falecimento, nesta segunda-feira (26/5), da pesquisadora Cibele Barretto Lins Verani, aos 59 anos, decorrente do câncer. Cibele Verani era cientista social com mestrado em Antropologia Social pelo Museu Nacional. Pesquisadora do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde, coordenou o Núcleo de Estudos em Saúde de Povos Indígenas (Nespi/Demqs/ENSP).

Desenvolveu suas atividades profissionais, com muita dedicação, na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde do Índio, atuando também nos seguintes temas: políticas públicas, antropologia da saúde, atenção à saúde e formação de recursos humanos.

Deixa filho e neto.

O sepultamento está marcado para 16 horas no Cemitério Parque da Colina de Niterói, que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 987, em Pendotiba.


Seções Relacionadas:
Aviso

ENSP perde a pesquisadora Cibele Verani

1 comentários
EDUARDO S. PONCE MARANHÃO
27/05/2014 13:31
Grande perda ! A Cibele vive! Vive em nós, os amigos que convivemos e trabalhamos juntos em várias iniciativas por ela coordenadas como : os vários cursos de indigenistas do CIMI e FUNAI. Trabalhamos também juntos no projeto Índio Cor de Rosa, e o estudo sobre o PAI-Programa Ampliado de Imunização [OPAS-OMS] nas Américas ("Relatório Taylor"- sobre o PAI-Programa Ampliado de Imunização [OPAS-OMS] nas Américas aprovado e assumido pelo Carl Taylor que foi o chairman de Alma Ata-URSS ]. A Cibele sempre animada e de bom humor envolvida com o trabalho. Vai fazer muita falta ! E sentiremos saudade !