EAD/ENSP com inscrição aberta para mais dois cursos

Publicada em
 
 
 

Dois cursos da Educação a Distância da ENSP tiveram suas inscrições abertas. O curso de aperfeiçoamento Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa teve prorrogação de inscrições, que poderão ser feitas até o dia 30/5. Já o curso de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, dedicado aos profissionais da Secretaria Municipal de São Paulo (SMS/SP) e funcionários do Departamento de Saúde do Servidor, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Dess/Sempla), da Prefeitura Municipal de São Paulo, teve a reabertura de suas inscrições, que podem ser feitas até o dia 4 de junho.


Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa
 
O curso de aperfeiçoamento Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, na modalidade a distância está com inscrições abertas até 30/5. Esta formação é uma oferta da ENSP em parceria com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa, do Departamento de Atenção Especializada e Temática, da Secretaria de Atenção à Saúde (Daet/SAS), do Ministério da Saúde.
 
O curso tem por objetivo formar profissionais de nível superior do setor saúde para atuarem na rede básica de assistência à saúde, com ênfase na estratégia saúde da família, para a operacionalização de atividades que visem a prevenção de perdas, a manutenção e a recuperação da capacidade funcional da população idosa e para o controle dos fatores que interferem no estado de saúde dessa população.
 
Sua carga horária total é de 180 horas, com duração de 9 meses. As inscrições vão até 30 de maio de 2014.
 
Confira aqui os editais do curso.

Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana
 
Também foram reabertas as inscrições para o curso de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana para profissionais da Secretaria Municipal de São Paulo (SMS/SP) e funcionários do Departamento de Saúde do Servidor, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Dess/Sempla), da Prefeitura Municipal de São Paulo. As inscrições vão até o dia 4 de junho.
 
Este curso visa a formação de profissionais para apoiar a implementação das ações de Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS) com ênfase na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador. 
 
Confira aqui os editais do curso.

Nenhum comentário para "EAD/ENSP com inscrição aberta para mais dois cursos"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.