Busca do site
menu

Radis discute rumos da educação no país

ícone facebook
Publicado em:21/05/2014

Radis discute rumos da educação no paísA edição de maio/2014 da revista Radis está disponível online. Na reportagem de capa, a publicação discute os rumos para uma educação pública de qualidade no Brasil. Ainda sob o impacto do adiamento da 2ª Conferência Nacional de Educação, que ocorreria em fevereiro, entidades educacionais, gestores e parlamentares buscam fazer valer o Plano Nacional de Educação (PNE), projeto de lei que vai determinar as metas, as prioridades e o planejamento da Educação para os próximos dez anos.

Outro destaque deste número está no debate se desenvolvemos, no país, uma saúde pública ou coletiva. O tema foi abordado por Jairnilson Paim durante a abertura do ano letivo da ENSP em 2014, ao analisar os valores e projetos envolvidos em cada um dos termos.

"Ciência salame". Você sabe o que é? A Radis trata do impacto da avaliação quantitativa na rotina de cientistas. A pressão por publicar mais partilha conteúdos, acelera processos e compromete a qualidade da produção científica.

Confira outras reportagens desta edição em www.ensp.fiocruz.br/radis.


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Radis

Nenhum comentário para: Radis discute rumos da educação no país