Busca do site
menu

'O veneno está na mesa 2' será apresentado nesta quarta (16/4)

ícone facebook
Publicado em:16/04/2014

O filme O veneno está na mesa 2, produzido com o apoio da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), tem estreia marcada para esta quarta-feira (16/4), no Teatro Casa Grande, no Leblon, às 20h. Dirigida por Sílvio Tendler, a obra amplia o debate promovido pelo primeiro documentário, que impactou o Brasil mostrando as perversas consequências do uso de agrotóxicos na alimentação dos brasileiros. Após a exibição, haverá um debate com o diretor, com o membro da coordenação nacional do MST João Pedro Stédile e com o pesquisador da ENSP/Fiocruz e ex-gerente da Anvisa Luiz Cláudio Meirelles. A entrada é gratuita.

O veneno está na mesa 2 atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. O filme apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

“Com este documentário, vem a certeza de que o país precisar tomar um posicionamento diante do dilema que se apresenta: em qual mundo queremos viver? O mundo envenenado do agronegócio ou da liberdade e da diversidade agroecológica?”, questiona a produção do filme.
 

'O veneno está na mesa 2' será apresentado nesta quarta (16/4)


Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: 'O veneno está na mesa 2' será apresentado nesta quarta (16/4)