Busca do site
menu

Profissionais de laboratórios de tuberculose recebem capacitação

ícone facebook
Publicado em:11/04/2014
Irlan Peçanha

O Centro de Referência Professor Hélio Fraga (ENSP/Fiocruz) reuniu, entre os dias 7 e 11 de abril, técnicos e auxiliares de Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACENS) com o objetivo de capacitar todos que atuam nos setores de lavagem, descontaminação e esterilização de materiais. O curso é coordenado pelo Laboratório de Referencia Nacional de Tuberculose e Micobacteriose Angela Maria Werneck (CRPHF/ENSP).
 
O curso abordou a importância da esterilização, lavagem e descontaminação dos materiais novos e contaminados para laboratórios de micobactérias; classificação de riscos; recomendações de acordo com as normas estabelecidas; processo de descarte de material; gestão de resíduos químicos de laboratório; armazenamento do material limpo e aulas práticas no laboratório da instituição.
 
"No curso, buscamos aperfeiçoar e atualizar as práticas metodológicas adequadas, reforçando a padronização existente para tais procedimentos para que sejam colocados em prática nos laboratórios centrais, de todo o Brasil", explicou a chefe do Laboratório do Hélio Fraga, Fátima Fandinho. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Profissionais de laboratórios de tuberculose recebem capacitação