Busca do site
menu

Atlas Brasil 2013 ganha dois novos idiomas: inglês e espanhol

ícone facebook
Publicado em:09/04/2014
Atlas Brasil 2013 ganha dois novos idiomas: inglês e espanholO site do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013 avança em uma etapa importante da promoção do livre acesso à informação. Inteiramente traduzido para o inglês e o espanhol, a ferramenta - que ficou conhecida por trazer o novo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) - poderá agora também ser utilizada por usuários não lusófonos.

O site Atlas Brasil 2013 é uma plataforma online gratuita de acesso a indicadores sobre o desenvolvimento humano em 5.565 municípios. Desde seu lançamento, em julho de 2013, o site tem se mostrado instrumento indispensável para gestores públicos, pesquisadores e a sociedade em geral.

“Esta é uma ferramenta verdadeiramente democrática. Já temos algumas evidências de que gestores públicos, formuladores de políticas e cidadãos estão usando a plataforma e seus dados para discutir as prioridades do desenvolvimento local”, disse o  representante residente do PNUD no Brasil e coordenador do Sistema ONU no país, Jorge Chediek. “Além de uma cobertura extensiva da mídia sobre o IDHM e demais indicadores presentes na plataforma, só nos cinco primeiros meses depois do lançamento do site, já tínhamos registrado mais de 5 milhões de acessos”, completou.

Um dos objetivos do site multilíngue é estimular outros países a adotarem iniciativas semelhantes, capazes de oferecer dados robustos sobre os países e, ao mesmo tempo, de proporcionar a todos o acesso a informações relevantes, claras e em linguagem amigável.

Saiba mais sobre a iniciativa.

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Atlas Brasil 2013 ganha dois novos idiomas: inglês e espanhol