Busca do site
menu

Solenidade marca 30 anos do Cadernos de Saúde Pública

ícone facebook
Publicado em:31/03/2014

Uma das mais conceituadas publicações científicas brasileiras, e porque não dizer, internacional, está completando 30 anos em 2014. A revista Cadernos de Saúde Pública (CSP), da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) marcará a data com uma solenidade especial, no dia 3 de abril, reunindo as atuais editoras, Marilia Sá Carvalho, Claudia Maria Travassos e Claudia Medina Coeli, a partir das 14 horas, no salão internacional da ENSP. Participam do evento a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Nísia Trindade, e o diretor da Escola, Hermano Castro. Na ocasião, os editores chefes anteriores serão homenageados.

Atualmente, Cadernos de Saúde Pública constitui uma das principais fontes de informação da área científica em saúde pública editada na América Latina. A periodicidade e a regularidade de CSP, aliadas à qualidade gráfica e cuidadosa seleção dos artigos publicados, têm garantido ampla disseminação da publicação na comunidade acadêmico-científica e nos serviços de saúde, tanto nacional como internacional. Visando amplificar o potencial de disseminação dos artigos publicados em suas páginas, CSP encontra-se listado nas principais bases de indexação bibliográfica internacionais, além de disponibilizar todos seus artigos on-line por meio do projeto SciELO (Scientific Electronic Library Online).

O Cadernos de Saúde Pública é publicado desde 1985, sendo trimestral no período de 1985 (vol. 1) a 2000 (vol. 16) e bimestral no período de 2001 (vol. 17) a 2005 (vol. 21). Desde 2006 a revista é mensal e destina-se à publicação de artigos originais no campo da Saúde Pública, incluindo epidemiologia, nutrição, planejamento em saúde, ecologia e controle de vetores, saúde ambiental e ciências sociais em saúde, dentre outras áreas afins. Todos os artigos são criteriosamente avaliados pelo corpo editorial de CSP, organizado com base no sistema de revisão pelos pares.

Solenidade marca 30 anos do Cadernos de Saúde Pública

 

 


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Solenidade marca 30 anos do Cadernos de Saúde Pública