Busca do site
menu

Revista Panamericana tem número especial sobre DSS

ícone facebook
Publicado em:24/03/2014
Revista Panamericana tem número especial sobre DSSA edição especial da Revista Panamericana de Saúde Pública sobre os Determinantes Sociais da Saúde foi um produto do interesse dos países para entender melhor o conceito de determinantes sociais e dar-lhes prioridade nas agendas nacionais de saúde. A adoção da Declaração Política do Rio sobre a Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da 2011 iniciou um diálogo entre os Estados-Membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a troca de experiências com a abordagem dos determinantes sociais para enfrentar as desigualdades em saúde e descobrir melhores maneiras de implementar a sua visão.

O número especial tem como um dos editores Alberto Pellegrini Filho, Diretor do Centro de Estudos, Políticas e Informação em Determinantes Sociais da Saúde (CEPI-DSS) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz e coordenador da equipe editorial do Portal e Observatório sobre Iniquidades em Saúde (DSS Brasil)
 
Os artigos da edição especial refletem a diversidade e os muitos desafios regionais. Clique aqui para acessar os textos, que foram publicados em espanhol, inglês ou português.

Fonte: Portal e Observatório sobre Iniquidades em Saúde (DSS Brasil)
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Revista Panamericana tem número especial sobre DSS