Busca do site
menu

Especialistas debatem soluções para tratamento de efluentes

ícone facebook
Publicado em:19/03/2014

Especialistas debatem soluções para tratamento de efluentesNo dia 25 de março, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz), em parceria com o Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental (DSSA/ENSP), promove a sessão científica Soluções para o tratamento de efluentes das indústrias farmacêuticas e das ciências da vida - Soluções 'made in Germany' no Brasil: EnviroChemie Tratamentos Especializados. A atividade, marcada para 10h30, no auditório do INCQS/Fiocruz, terá como palestrantes José Canga Rodriguez e Julian von Düffel.

A sessão tem como objetivo apresentar as tecnologias state-of-the-art para o tratamento de efluentes perigosos provenientes das indústrias farmacêuticas e das ciências da Vida, além de fazer uma comparação das tecnologias disponíveis para os espaços de contenção (biossegurança), com especial atenção para as tecnologias de tratamento térmico dos efluentes.

Conheça os palestrantes

José Canga Rodriguez

Engenheiro químico pela Universidade de Oviedo (Espanha) e na Otto-von-Guericke Universität em Magdeburgo (Alemanha), com mestrado em Engenharia Ambiental pela Chalmers Tekniska Högskola, em Gotemburgo (Suécia). Atuou por cinco anos como engenheiro na indústria de papel e nos últimos cinco anos trabalha para a EnviroChemie na área de tratamento de efluentes. Hoje é o responsável técnico pelo setor de vendas no campo das indústrias farmacêuticas e ciências da vida.

Julian von Düffel

Engenheiro ambiental da Universidade de Offenburg (Alemanha). Sua tese aborda a reciclagem de águas residuais para reuso em fábricas de papel. Trabalha para a EnviroChemie desde 2009. Atualmente é responsável pelas atividades de vendas e suporte ao cliente no escritório da EnviroChemie, no Rio de Janeiro.


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Especialistas debatem soluções para tratamento de efluentes