Busca do site
menu

Nova edição do boletim do Cecovisa já está disponível

ícone facebook
Publicado em:17/03/2014

Nova edição do boletim do Cecovisa já está disponívelEstá disponível mais uma edição do boletim do Centro Colaborador em Vigilância Sanitária da ENSP (Cecovisa). A nova edição traz uma entrevista exclusiva com o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, o médico sanitarista, Jorge Bermudez. Ele fala sobre o processo de Revisão da Lei de Patentes, que teve início em outubro do ano passado, no Congresso Nacional.

Além da entrevista com Bermudez, que possui vasta produção no tema de acesso a medicamentos e direitos de propriedade intelectual, além de uma longa trajetória que abrange desde a direção de laboratórios públicos de produção medicamentos, direção da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e organizações internacionais, como a Organização Panamericana de Saúde e a Central Internacional para Medicamentos (UNITAID), o boletim aborda as entidades civis ao redor do mundo que se uniram na Semana de Consciência sobre o Sal.

Uma campanha de cobrança de rótulos claros sobre produtos que possam causar alergia; a produção brasileira da vacina contra o vírus HPV; e uma pesquisa que mostra que os genéricos são 56% mais baratos que medicamentos de referência, também foram temas abordados no boletim do Centro Colaborador em Vigilância Sanitária.

A publicação traz ainda dois artigos. Um sobre as diferenças de sintomas depressivos e estresse entre homens e mulheres trabalhadores chilenos, e o outro sobre Desigualdades socioeconômicas e exposição aos poluentes gerados pelo tráfego veicular em São Paulo, Brasil.

Confira o boletim na íntegra.


Fonte: Centro Colaborador em Vigilância Sanitária da Escola Nacional de Saúde Pública (Cecovisa/ENSP)
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Nova edição do boletim do Cecovisa já está disponível