Busca do site
menu

Centro de Saúde promove ações de saúde para mulheres

ícone facebook
Publicado em:14/03/2014
Centro de Saúde promove ações de saúde para mulheresNeste sábado (15/3), o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP) realizará mais uma atividade de promoção da saúde, desta vez, voltada para as mulheres moradoras das comunidades em torno da Fiocruz. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a partir das 8 horas, as portas do Centro de Saúde estarão abertas para a realização de ações de prevenção da saúde da mulher, como exames preventivos, teste rápido de HIV e sífilis, vacinação contra HPV, entre outras atividades. Atualmente mais de 52% da população brasileira é constituída por mulheres que lutam pelo direito à saúde.

A ação é direcionada a prevenção e promoção da saúde da mulher e será desenvolvida pelo Grupo de Educação e Promoção da Saúde do Centro de Saúde em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Ao longo do ano o Grupo vem desenvolvendo atividades comemorativas as datas da área da saúde, humanas e sociais. Além de exames preventivos, teste rápido de HIV e sífilis, e vacinação contra HPV, haverá ainda atualização de caderneta de vacinação infantil; ações de saúde bucal e alimentação saudável e o tradicional Camelô Educativo, que estimula os paciente a se tornarem agentes multiplicadores da informação dentro de suas comunidades.
 
“Atualmente as bases políticas da saúde integral da mulher são o Programa de Atenção à Saúde da Mulher e a Política de Atenção à Saúde da Mulher. No Brasil mais de 52% da população é constituída de mulheres, que lutam pela apropriação do seu corpo e pelo direito à saúde. Conscientes de sua missão, os profissionais de sáude buscam em seu trabalho diário transformar os direitos em realidade, promovendo ações como essa”, destacou uma das coordenadora do Grupo de Educação e Promoção da Saúde, Suely Rosa Gama.

Serviço:
Data: 15 de março de 2014
Horário: 8h às 17 horas
Local: Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria. Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos, Rio de Janeiro.

*Crédito foto: Folha Online

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Centro de Saúde promove ações de saúde para mulheres