Busca do site
menu

Ceensp retorna debatendo formação em saúde no Brasil

ícone facebook
Publicado em:19/03/2014

Formação profissional em saúde no Brasil: impasses e perspectivas é o tema do primeiro Centro de Estudos da ENSP, no dia 20 de março. O Ceensp retorna em 2014 para mais uma temporada tendo como palestrantes o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, o professor da UFBA Naomar de Almeida Filho e o professor da Uerj Ruben Araujo de Mattos. O encontro será coordenado pelo diretor da Escola, Hermano Castro. A atividade está marcada 14 horas, no salão internacional, aberta a todos os interessados e será transmitida pela web através do Portal ENSP.

A formação na área da saúde tem sido o foco de discussões na academia, em congressos e rodas de conversas. Entende-se que o Sistema Único de Saúde precisa reordenar a formação de recursos humanos nesta área, entretanto, tal tarefa ainda se constitui como um grande desafio a ser superado, uma vez que se busca a formação de profissionais sobre a perspectiva da integralidade e não mais fundamentados pelo modelo hegemônico de formação. É sobre essa ótica que o Centro de Estudos pautará seus debates.

Sobre o Ceensp:

O Centro de Estudos da ENSP (Ceensp) é um importante espaço de atualização científica, com a troca permanente de experiências e conhecimentos entre pesquisadores de instituições do Brasil e de vários países, que vêm à Escola para debates com pesquisadores, alunos e demais interessados em contribuir com os diversos temas da saúde pública. O objetivo é apresentar e consolidar reflexões para a realidade de saúde pública e para o sistema de ciência e tecnologia. O Ceensp é um componente estratégico para a formação dos alunos, destinado à circulação de ideias e de diálogo com os diversos setores da saúde pública.
 

Ceensp retorna debatendo formação em saúde no Brasil

 


Seções Relacionadas:
Centro de Estudos

Nenhum comentário para: Ceensp retorna debatendo formação em saúde no Brasil