Busca do site
menu

Calibração de audiômetros é tema de sessão científica

ícone facebook
Publicado em:26/03/2014
Calibração de audiômetros é tema de sessão científicaDando continuidade ao ciclo de palestras, fruto da parceria Fiocruz/Inmetro, no dia 27/3, de 13h30 às 15h30, o Serviço de Audiologia do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz) promoverá a palestra Calibração de audiômetros e sua importância no resultado audiométrico, ministrada pelo engenheiro elétrico Nelson Melo, do Laboratório de Eletroacústica do Inmetro (Laeta/Inmetro). A atividade está marcada para a sala 41 do Cesteh/ENSP.

O objetivo do encontro é abordar a importância da calibração e seu impacto no resultado da audiometria. A atividade é gratuita e aberta a profissionais e estudantes da área de saúde.

A calibração de audiômetros deve ser realizada anualmente, segundo a Resolução 365 do Conselho Federal de Fonoaudiologia. Com relação à escolha do laboratório que realizará a calibração, a preferência é para os laboratórios acreditados pelo Inmetro (laboratórios da Rede Brasileira de Calibração- RBC).

As inscrições para o evento pode ser feitas pelo e-mail saude-auditiva@ensp.fiocruz.br, informando nome completo, profissão, telefone, e- mail para contato e instituição onde trabalha ou estuda.

O Cesteh  está localizado na Rua  Leopoldo Bulhões, 1480, Prédio 1º de Maio, Manguinhos. Mais informações pelo e-mail saude-auditiva@ensp.fiocruz.br ou telefone (21) 2598-2965.

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Calibração de audiômetros é tema de sessão científica