Busca do site
menu

Mestrando da ENSP comenta regulação da maconha no país

ícone facebook
Publicado em:10/03/2014
Mestrando da ENSP comenta regulação da maconha no paísO aluno de mestrado em Saúde Pública da ENSP André Kiepper comentou, em reportagem do Diário do Comércio, divulgada no dia 2 de março, a proposta popular para regulação do uso da maconha, apresentada por ele ao Portal e-Cidadania. André Kiepper afirma na matéria que "proibir o uso medicinal da maconha, já estabelecido em muitos países, é privar o brasileiro do direito à informação e saúde". 
 
A sugestão de projeto de lei prevê a regulação do cultivo caseiro da erva, determina o registro de clubes de autocultivadores e o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo. A proposta teve em apenas oito dias, mais de 20 mil manifestações de apoio, número que assegurou o envio da sugestão para a análise da Comissão de Direitos Humanos. 
 
A ENSP promoveu um debate sobre o tema no blog Saúde em Pauta. Os comentários expostos até o momento são contundentes, com cada lado – a favor ou contra –, expondo seus pontos, medos e perspectivas para a polêmica proposta apresentada ao Portal e-Cidadania. Afinal, o Brasil está pronto para o consumo da erva ou apenas debater o tema já é uma questão tabu para nossa sociedade? Deixe sua opinião no blog e confira a reportagem completa do Diário do Comércio aqui.

Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Mestrando da ENSP comenta regulação da maconha no país