Busca do site
menu

Capes e Fulbright lançam edital para incentivar a formação de grupos de pesquisa

ícone facebook
Publicado em:10/03/2014
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Comissão Fulbright, lançaram o edital do Programa Brasil-Estados Unidos Fulbright-NEXUS de Redes Regionais de Pesquisa Aplicada 2014-2016. Os interessados têm até o dia 9 de abril para se inscrever. O objetivo do programa é aprofundar a cooperação acadêmica e cientifica entre grupo de pesquisas do Brasil, dos EUA, e dos demais países das Américas e do Caribe por meio do incentivo à formação de redes de pesquisadores.

O programa selecionará ao todo cinco cientistas. Para participar, os pesquisadores devem ter nacionalidade brasileira; ter concluído o doutorado antes de 31 de dezembro de 2004; possuir atuação acadêmica qualificada; e residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

Cada pesquisador participante receberá, em parcela única, apoio financeiro no valor de US$ 35 mil. Este recurso custeará uma visita de dois a três meses em uma universidade americana, despesas com transporte para participação nas três reuniões plenárias, gastos com pesquisa, e outras despesas necessárias para o bom andamento do programa. Os gastos com estadia nas três reuniões plenárias serão pagos pelos organizadores do Programa NEXUS.

Para mais informações acesse a íntegra do edital. 

Fonte: Jornal da Ciência
Seções Relacionadas:
Editais

Nenhum comentário para: Capes e Fulbright lançam edital para incentivar a formação de grupos de pesquisa