Busca do site
menu

Últimos dias de envio de artigos para edição temática da revista Ciência e Saúde Coletiva

ícone facebook
Publicado em:28/02/2014
Últimos dias de envio de artigos para edição temática da revista Ciência e Saúde ColetivaEstá aberta a chamada púbica para edição temática da revista Ciência e Saúde Coletiva. Este número temático será lançado no II Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, organizado pelo Grupo Temático Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), e ocorrerá em outubro de 2014, na cidade de Belo Horizonte. A edição temática contará com os editores convidados, Ary Carvalho de Miranda, Gabriel Schütz, William Waissman, todos pesquisadores da ENSP.

Os assuntos dos artigos devem se adequar ao escopo do Simpósio que reunirá pesquisadores, professores, alunos, profissionais de serviços e ativistas dos movimentos sociais relacionados à crise socioambiental e seus reflexos na saúde humana com o lema Desenvolvimento e conflitos territoriais: Ciência e movimentos sociais para a justiça ambiental nas políticas públicas.

O Objetivo da edição temática é apresentar uma seleção de trabalhos acadêmicos que contribuam à discussão da interface entre o Desenvolvimento, os Conflitos Territoriais e a Saúde numa perspectiva dialógica entre o campo científico e os movimentos sociais, visando à justiça ambiental nas políticas públicas.

Serão aceitos artigos sobre os seguintes temas: Desenvolvimento, conflitos territoriais e saúde; Ecologia de saberes na interface entre saúde e ambiente; Movimentos sociais na interface entre saúde e ambiente; Desenvolvimento, território e saúde; Justiça ambiental; Movimentos sociais e justiça ambiental; Políticas públicas de saúde e ambiente; Movimentos sociais e políticas públicas de saúde e ambiente; Modalidades de artigos: serão recebidos artigos de pesquisa e revisão e também uma ou duas resenhas. No entanto, a preferência será dada a artigos que partam de pesquisas concretas.

O envio dos trabalhos é até o dia 31 de maio e todos os artigos devem ser enviados para, Gabriel Schütz, através do e-mail gabriel@iesc.ufrj.br . O autor do trabalho será aviso imediatamente sobre o recebimento. Todos os artigos passarão por uma fase de avaliação e de uma rígida seleção. Apenas os que tiverem mérito científico serão publicados.

Fonte: Revista Ciência e Saúde Coletiva
Seções Relacionadas:
Artigos Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Últimos dias de envio de artigos para edição temática da revista Ciência e Saúde Coletiva