Busca do site
menu

Faperj lança mais dois editais em 2014

ícone facebook
Publicado em:25/02/2014
 Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançou mais duas das chamadas previstas para 2014: Apoio à Criação e Implementação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) no Estado do Rio de Janeiro – 2014  e Apoio à Criação e Implementação de Assessoria Internacional em Instituições Científicas e Tecnológicas. No total, os dois editais significam investimentos da ordem de R$ 2 milhões na ciência, tecnologia e inovação fluminenses.
 
Criado em 2012, o primeiro programa se destina a apoiar a criação ou a ampliação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), de modo a gerir a política de inovação nas instituições científicas e tecnológicas (ICTs), públicas ou privadas, sem fins lucrativos, assim como iniciativas que visem à difusão da inovação como instrumento de competitividade e crescimento sustentável do estado. 
 
Para o segundo programa, podem submeter propostas pesquisadores com vínculo empregatício ou funcional em ICTs fluminenses, com grau de doutor ou equivalente, ativa e produtivamente envolvido em pesquisa relevante para o objetivo de seu projeto, em especial nos últimos cinco anos. É também necessário contar com a anuência do dirigente máximo da instituição de origem.
 

Fonte: Faperj
Seções Relacionadas:
Editais

Nenhum comentário para: Faperj lança mais dois editais em 2014