Busca do site
menu

Participe do debate sobre regulação do uso da maconha no país

ícone facebook
Publicado em:21/02/2014

Participe do debate sobre regulação do uso da maconha no paísO blog Saúde em Pauta da ENSP está com um novo debate no ar e quer a sua opinião. Você é a favor da regulação da maconha no Brasil? Essa polêmica proposta foi apresentada ao Portal e-Cidadania e pode virar um projeto de lei no Senado Federal: a regulação dos usos recreativo, medicinal e industrial da erva. O autor da questão é o aluno de mestrado em Saúde Pública da ENSP André Kiepper e obteve, em apenas oito dias, mais de 20 mil manifestações de apoio, número que assegurou o envio da sugestão para a análise da Comissão de Direitos Humanos. Entendendo a importância do debate, a ENSP quer ouvir a comunidade científica, acadêmica e a sociedade em geral. Participe!

Regulação da maconha

A sugestão de projeto de lei prevê a regulação do cultivo caseiro da erva, determina o registro de clubes de autocultivadores e o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo. Ao protocolar a proposta no Portal e-Cidadania, André Kiepper argumentou que o chamado ‘mercado não regulado’ da maconha gera ‘violência, crimes e corrupção’.

A questão chamou a atenção do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Ele disse que será o relator da proposta de projeto de lei, e que buscará tratar a matéria de maneira isenta, analisando estudos e ouvindo especialistas, representantes de igrejas e usuários. O senador afirmou ainda que pretende avaliar se o uso da erva é a porta de entrada para outras drogas, se a regulação aumenta o consumo e se realmente existem efeitos medicinais.

Participe do debate no Saúde em Pauta

O blog Saúde em Pauta da ENSP está aguardando a sua opinião. Você é a favor da regulação da maconha no Brasil? Acesse o endereço http://saudeempauta.ensp.fiocruz.br/, entenda melhor essa polêmica, conheça a legislação vigente no país sobre drogas e participe!


Seções Relacionadas:
Reforma Sanitária

Nenhum comentário para: Participe do debate sobre regulação do uso da maconha no país