Busca do site
menu

Cursos EAD/ENSP oferecem mais de 5 mil vagas

ícone facebook
Publicado em:18/02/2014
Cursos EAD/ENSP oferecem mais de 5 mil vagasEstão abertas as inscrições para diversos cursos da ENSP na modalidade a distância, tanto para alunos como para tutores. Entre as oportunidades estão a especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, a Atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade, o curso de aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, e o programa de formação em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal, e de atuação em Comitês de Mortalidade. Ao todo, são mais de 5.700 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira todos os detalhes nos editais.
 
 
O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.
 
Ao todo estão disponíveis 1.160 vagas. O curso tem carga horária de 432 horas, sendo 360 horas realizadas a distância e 72 horas de forma presencial e as inscrições vão até o dia 27 de fevereiro.
 
 
 
O curso de atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade leva em consideração a necessidade de integração entre os setores afetos ao tema da Segurança Alimentar e Nutricional e a Educação Alimentar e Nutricional como uma das estratégias para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada. 
 
Ao todo estão disponíveis 2.025 vagas. Sua carga horária é de 188 horas e as inscrições vão até 19 de fevereiro
 
 
 
O Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), no nível de aperfeiçoamento tem como objetivo apoiar e ofertar ferramentas para a implantação e implementação dos Nasf, em consonância com 
as estratégias e diretrizes da política nacional; contribuir para a difusão e aprimoramento das práticas de apoio matricial na atenção básica; fomentar intervenções contextualizadas nos territórios; formar ‘alunos- multiplicadores’ para a realização do trabalho incorporando à perspectiva do apoio matricial; assim como mobilizar atores para o processo de qualificação da atenção básica (‘curso – movimento’).
 
Ao todo estão disponíveis 2.600 vagas. Sua carga horária é de 180 horas, sendo previstas 100 horas a distância e 80 horas de forma presencial, com duração estimada de sete meses. As inscrições vão até 28 de fevereiro. 
 
 
Vagas para tutores
 
 
As oportunidades para tutores são para os cursos do Programa de Formação em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal, e de atuação em Comitês de Mortalidade. Seu objetivo é formar profissionais no sentido de garantir o acompanhamento pedagógico dos alunos matriculados em ambos os Cursos de Formação do programa: atualização e aperfeiçoamento.  
 
A formação de alunos visa qualificar profissionais de saúde para desenvolver a vigilância do óbito materno, infantil e fetal e atuar em conjunto com os comitês de mortalidade, a fim de propor medidas de intervenção em diferentes contextos sociais, por meio da articulação das experiências práticas com os conhecimentos atualizados e a contextualização política.
 
Ao todo estão disponíveis  36 vagas, sendo 30 para tutor e 6 para suplente. Os tutores selecionados receberão bolsa mensal no valor de até R$1.500,00 com duração de 5 meses para os cursos de atualização e de 7 meses para os de aperfeiçoamento, compreendendo para tanto, o período de duração do curso e a conclusão das etapas relativas aos registros acadêmicos visando à certificação dos alunos. 
 

Seções Relacionadas:
Editais Educação a Distância Ensino

Nenhum comentário para: Cursos EAD/ENSP oferecem mais de 5 mil vagas