Busca do site
menu

Especialização em Saúde Pública e cursos EAD prorrogam inscrições

ícone facebook
Publicado em:12/02/2014
Os problemas técnicos que afetaram os sites da Fiocruz na semana passada (3 a 7/2) ainda causam alguns transtornos na divulgação de resultados, prazos para inscrições de cursos e acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Em virtude do ocorrido, o Curso de Especialização em Saúde Pública prorrogou o prazo de inscrições até o dia 13 de fevereiro. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição em anexo, o qual deverá ser impresso, assinado e entregue no Serviço de Gestão Acadêmica da ENSP. A coordenação de Educação a Distância da ENSP também emitiu nota sobre os problemas técnicos na sua plataforma.
 
 
As inscrições para o curso de Especialização em Saúde Pública estarão abertas no período de 11 a 13/02/2014. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição em anexo, o qual deverá ser impresso, assinado e entregue no Serviço de Gestão Acadêmica da ENSP. O curso tem o obietivo de introduzir o aluno no campo da saúde coletiva e gerar competências gerais e específicas para a sua atuação como sanitarista. A ficha de inscrição pode ser acessada na última página da chamada pública.
 
Plataforma de inscrições EAD apresenta instabilidade
 
A coordenação de Educação a Distância da ENSP informa que sua plataforma de inscrições continua apresentando problemas técnicos, e esclarece que todos os editais com inscrições abertas serão prorrogados. Segundo a Coordenação da Área de Implantação de Processos Educativos do EAD, assim que a plataforma de inscrições e outros sistemas utilizados pela coordenação voltarem a funcionar, a informação será amplamente divulgada. 
 
Desde o dia 2 de fevereiro diversos sites da Fiocruz ficaram fora do ar devido a problemas técnicos no Centro de Processamento de Dados da Fundação. Aos poucos a interrupção dos serviços está sendo normalizada. 
 
O Viask, Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado pelo EAD, voltou a funcionar na última sexta-feira (7/2), com pequenas restrições. A coordenação da Área de Implantação de Processos Educativos da EAD/ENSP orienta que, caso algum aluno tenha dificuldade em entrar no sistema, solicite auxílio de seu tutor.
 
O EAD/ENSP informam que ainda pode haver instabilidade nos sistemas, considerando que os serviços estão retomando seu pleno funcionamento paulatinamente.

Seções Relacionadas:
Ensino

Especialização em Saúde Pública e cursos EAD prorrogam inscrições

1 comentários
ROSEMARY MAGALHÃES SEVCIUC
11/02/2014 22:53
gostaria muito de saber sobre os cursos de EAD de Saúde Coletiva, Vigilância Sanitária. Sou enfermeira mande como poderei participar moro em João Pessoa.