Busca do site
menu

Consulta pública sobre medicamentos equivalentes

ícone facebook
Publicado em:27/01/2014
Está aberta a consulta pública 01/2014 que propõe a intercambialidade dos medicamentos similares com os de referência. A proposta, lançada pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, é que os similares sirvam de substitutos aos medicamentos de referência, como já ocorre com os produtos genéricos. A medida vai representar uma ampliação da oferta ao consumidor, que terá à sua disposição medicamentos que comprovam a igualdade com os produtos de referência ou de marca, como também são conhecidos. Contribuições podem ser dadas até o dia 24 de fevereiro. 
 
A participação na consulta pública é aberta a qualquer pessoa. Para isso basta acessar a página da consulta no site da Anvisa onde estão disponíveis os documentos relativos à proposta. Também é possível acompanhar em tempo real as sugestões e críticas feitas pelos participantes da consulta.
 
Participe aqui. Até o momento o sistema já registrou sete participações, sendo três identificadas como profissional de saúde e quatro como cidadãos comuns. 

Fonte: Anvisa
Seções Relacionadas:
Consulta Pública

Nenhum comentário para: Consulta pública sobre medicamentos equivalentes