Busca do site
menu

Anvisa avalia agrotóxico para combate à ferrugem da soja

ícone facebook
Publicado em:24/01/2014
Anvisa avalia agrotóxico para combate à ferrugem da sojaA Anvisa iniciou o processo de consulta pública de dois princípios ativos que, juntos, poderão integrar a fórmula de um novo produto para o tratamento das culturas acometidas pela ferrugem da soja. O primeiro é o Benzovindiflupir,  que é uma molécula nova no mercado nacional. O segundo agrotóxico é a Azoxistrobina que já existe no mercado, mas que terá sua indicação alterada.

A avaliação dos ingredientes ativos Benzovindiflupir e da Azoxistrobina e a abertura de consulta pública atende a um pedido de prioridade do Comitê Técnico de Assessoramento de Agrotóxicos (CTA). O prazo para Consulta Pública também foi reduzido pela Anvisa para dez (10 dias) devido à iminência da época de plantio da soja, o que pode evitar prejuízos à agricultura na próxima safra. A soja é uma das principais culturas do agronegócio brasileiro.

A proposta de Resolução está disponível na página da Anvisa, no ambiente 'Consultas Públicas em andamento'. As sugestões deverão ser encaminhadas por escrito, em formulário próprio, para o endereço da sede da Agência, em Brasília,  para o fax (61) 3462-5754, ou para o e-mail, toxicologia@anvisa.gov.br.

Acesse as consultas 02 e 03 de 2014 e participe.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Seções Relacionadas:
Consulta Pública

Nenhum comentário para: Anvisa avalia agrotóxico para combate à ferrugem da soja