Busca do site
menu

Mestrado profissional e cursos de atualização: inscrições até 24/1

ícone facebook
Publicado em:21/01/2014
Mestrado profissional e cursos de atualização: inscrições até 24/1Até 24 de janeiro, estão abertas as inscrições para o mestrado profissional em Trabalho, Saúde, Ambiente e Movimentos Sociais. O mesmo prazo vale para os cursos de atualização Prevenindo doenças crônicas não transmissíveis e Vigilância do óbito materno infantil e fetal, todos da ENSP. Aproveite os últimos dias e inscreva-se!

Mestrado profissional em Trabalho, Saúde, Ambiente e Movimentos Sociais

O curso faz parte da estratégia de implementação da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo e da Floresta (PNSIPCF). É voltado para profissionais que atuam na saúde, na educação do campo e nas ciências agrárias, em áreas de reforma agrária e/ou comunidades camponesas. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Siga Fiocruz.

O objetivo da formação é consolidar conhecimentos acerca do método científico, da teoria crítica, bem como desenvolver investigações em torno das relações trabalho, saúde, ambiente e movimentos sociais.

Informações: http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/34400

Cursos de atualização:

Prevenindo Doenças Crônicas Não Transmissíveis: Tabaco, Álcool, Hábitos Alimentares e Atividade Física

O objetivo do curso é estimular o entendimento e a incorporação, nas práticas de saúde pública e de atenção básica à saúde, do tema prevenção das doenças crônicas não transmissíveis.  O curso é voltado para profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS (municipal, estadual, federal), profissionais de saúde em geral, profissionais de áreas relacionadas ao tema (economistas, advogados e pedagogos). Há 40 vagas disponíveis.

As inscrições devem ser feitas pela internet por meio da Plataforma Siga, onde está disponível o edital.

Informações: http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/34389

Vigilância do óbito materno infantil e fetal

Este curso tem como objetivo qualificar profissionais de saúde para desenvolver a vigilância do óbito materno, infantil e fetal e atuar em conjunto com os comitês de mortalidade, a fim de propor medidas de intervenção em diferentes contextos sociais por meio da articulação das experiências práticas com os conhecimentos atualizados e a contextualização política. Ao todo estão disponíveis 300 vagas. s candidatos devem se inscrever exclusivamente via internet, preenchendo a ficha de inscrição.

Além de efetuar sua inscrição pela internet, o candidato também deverá enviar, via correios, toda a documentação comprobatória exigida no edital. Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico pseletivo@ead.fiocruz.br, da Subárea de Processo Seletivo e Editais da EAD/ENSP. 

Informações: http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/34516

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Mestrado profissional e cursos de atualização: inscrições até 24/1