Busca do site
menu

Fundamentos da Experiência Psicanalítica: inscrições até 15/1

ícone facebook
Publicado em:14/01/2014

Fundamentos da Experiência Psicanalítica: inscrições até 15/1Estão abertas, até 15 de janeiro, as inscrições para o curso de atualização Fundamentos da Experiência Psicanalítica, coordenado pela pesquisadora da ENSP Clarice Gatto, do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh). O objetivo dessa atualização é contribuir para uma perspectiva crítica entre a teoria e a prática, dilema muito frequente atribuído aos percalços do trabalho em ambulatório. Além disso, o curso pretende propiciar aos participantes a reflexão sobre os conceitos fundamentais na abordagem do trabalho da psicanálise e fornecer referências teóricas que orientem as ações na Atenção à Saúde, em especial na saúde dos trabalhadores em ambulatórios da rede pública de saúde.

A proposta do curso é baseada em teorias de respeitados psicanalistas, como Sigmund Freud e Jacques Lacan. O curso de atualização mantém um eixo básico de estudos e uma cadeira variável de temas e conceitos fundamentais, tendo como propósito promover a articulação da práxis da psicanálise. No eixo básico, encontram-se os seminários de leitura sobre a direção do tratamento e as questões do sujeito do inconsciente e os seminários clínicos. A cadeia variável de conceitos e temas consiste em desdobrar algumas questões do curso do ano anterior, tomando sempre por referência o eixo básico.

A atualização é voltada para profissionais de nível superior que articulem o exercício de seu trabalho (clínico) ao saber da psicanálise, especialmente médicos, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros e terapeutas ocupacionais. Os interessados em participar do curso devem efetuar sua inscrição na página eletrônica da Plataforma Siga.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Fundamentos da Experiência Psicanalítica: inscrições até 15/1