Busca do site
menu

Terrapia abre vagas para curso de formação de educadores

ícone facebook
Publicado em:09/01/2014

Terrapia abre vagas para curso de formação de educadoresA Associação Terrapia realiza, desde 2008, o curso de Formação de Educadores. A atividade é voltada para aqueles que querem divulgar a alimentação viva de acordo com a metodologia do Terrapia. A proposta do curso é apresentar uma alimentação que possa atingir a todos e fazer parte de nossa cultura alimentar. Dentre os objetivos estão ainda aprimorar habilidades culinárias e outras adotadas no Terrapia, desenvolver senso crítico sobre o estilo de alimentação viva, incentivar a convivência e a troca de experiências, além de sustentar o projeto, uma vez que os educadores em formação assumem funções nas atividades dirigidas ao público.

No dia 30 de janeiro, a partir das 8 horas, será realizada, através de entrevistas individuais, a seleção dos novos educadores para a turma 2014.1 do Curso de Formação de Educadores. O curso é voltado para participantes que finalizaram os Seminários, que praticam alimentação viva, que tenham desenvolvido habilidades básicas na culinária viva e tenham interesse nas tarefas educativas do projeto. Ao todo 12 vagas são oferecidas, e a carga horária é dividida entre aulas teóricas e práticas (40h) e estágio prático (280h). As aulas serão realizadas de 3 de fevereiro a 5 de junho, às segundas-feiras das 8 às 16 horas e as quintas-feiras das 7 às 16 horas.

No dia da seleção do novos educadores, 30 de janeiro, haverá preparação do tradicional suco de clorofila em grupo. Os participantes devem trazer 2 maças, folhas verdes e um punhado de sementes germinadas. Em seguida será realizada uma reunião com a leitura da ementa do curso e posteriormente as entrevistas individuais com os candidatos. Haverá também a preparação de um almoço vivo, opcional para quem desejar ficar após a reunião, para celebrar o início do semestre da nova turma. Os interessados devem trazer sementes germinadas, brotos, legumes, verduras e temperos para o preparo da refeição.

A coordenação do Terrapia solicita que os candidatos leiam atentamente a ementa do curso, observando as datas, e a levem impressa no dia da entrevista. A ementa do curso está disponível no arquivo em anexo no canto superior direito da página.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Terrapia abre vagas para curso de formação de educadores