Busca do site
menu

Inscrições para especialização em Promoção da Saúde até 20/2

ícone facebook
Publicado em:29/01/2014

Inscrições para especialização em Promoção da Saúde até 20/2Estão abertas até 20 de fevereiro as inscrições para a especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social. O curso, coordenado pela pesquisadora da ENSP Maria de Fátima Lobato Tavares, pretende formar profissionais da área da saúde, da educação e afins que façam interface com o setor saúde, membros de organizações comunitárias, gestores do SUS e das diferentes esferas do governo para desenvolver práticas de Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social.

No curso serão desenvolvidas as quatro áreas de competência: Cuidado a Saúde, Desenvolvimento Social, Gestão Participativa do Processo de Trabalho, Educação, combinadas com ênfases distintas e oferecidas nas três Unidades de Aprendizagem acima citadas. Após serem cursadas em sua integralidade e cumpridas as exigências de avaliação conferem o título de Especialista em Promoção da Saúde. O desenho metodológico proposto explora o conjunto de atributos a serem desenvolvidos por meio de distintas estratégias pedagógicas:

1. Processamento de situações-problema estruturados;
2. Processamento de relatos de prática;
3. Atividades desenvolvidas em pequenos grupos - sistema de apoio docente - professor -tutor presencial;
4. Caixa de ferramentas constituída por estratégias de aprendizagens (aulas, oficinas, visitas a experiências consolidadas) oferecidas por outras áreas ou subáreas dos demais programas da ENSP e de outras instituições de formação, acervo das bibliotecas e videoteca, mídias impressa, CD e Internet.

Acesse aqui o edital e faça a inscrição
.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições para especialização em Promoção da Saúde até 20/2