Busca do site
menu

ENSP inaugura sala de apoio à amamentação

ícone facebook
Publicado em:12/12/2013
O Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF) inaugura, no dia 14 de dezembro, a Sala de Apoio à Amamentação. O local será um espaço acolhedor, destinado a todas as mulheres que amamentam, que irão amamentar ou precisam de auxílio, e também oferecerá apoio e suporte profissional quanto às dúvidas ou problemas relacionados à amamentação. A inauguração está marcada para às 14 horas, no Centro de Saúde Escola da ENSP, e terá presença do Ministro de Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai, Antonio Barrios, que estará em visita à Fiocruz, e do diretor da ENSP, Hermano Castro. 

ENSP inaugura sala de apoio à amamentação
 
Também participarão da ação a chefe do CSEGSF, Emilia Maria de Andrade Correia, e os representantes do Banco de Leite Humano (BHL) do Instituto Fernandes Figueira. Na sala de apoio à amamentação, profissionais de saúde capacitados irão oferecer acolhimento, orientação e auxílio necessários para incentivar, apoiar e ajudar as mães a amamentarem seus filhos. A iniciativa conta com a cooperação do BLH/IFF, responsável pela promoção do aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite produzido nos primeiros dias após o parto (o colostro), leite de transição e leite humano maduro, para posterior distribuição sob prescrição do médico ou nutricionista.
 
A sala de amamentação também servirá de apoio ao curso Iniciativa Unidade Básica de Apoio à Amamentação, que tem o objetivo de capacitar os profissionais para o desenvolvimento de ações promotoras do aleitamento materno. “Agora também teremos um local para prática dos alunos do curso. Não se trata apenas de uma sala com ambiente propício para amamentação e orientação das mulheres, mas de todo um movimento para reforçar o aleitamento materno em Manguinhos. A enfermeira Tânia Brasil foi uma das idealizadoras do espaço”, afirmou Iris Maria da Silva, enfermeira do Centro de Saúde e uma das responsáveis pela sala.
 

Seções Relacionadas:
Assistência

Nenhum comentário para: ENSP inaugura sala de apoio à amamentação