Busca do site
menu

Portal de Periódicos ganha aplicativo para biblioteca virtual

ícone facebook
Publicado em:07/11/2013
Portal de Periódicos ganha aplicativo para biblioteca virtualA partir de agora, os usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) podem baixar o aplicativo da biblioteca virtual para acessar os conteúdos assinados com os editores internacionais. O app do Portal de Periódicos está disponível para sistemas IOS e Android, nas categorias Referência e Educação.

O aplicativo, desenvolvido pela Capes, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), permite o acesso remoto via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). É possível realizar buscas rápidas por assunto, periódico, base e livro, todos os tipos com a funcionalidade de autopreenchimento. O usuário ainda consegue navegar em websites referenciados pelos resultados de busca, além de ler e exportar os artigos em formato PDF.

O usuário acessa periódicos, referências bibliográficas com resumo, teses e dissertações, normas técnicas, livros, obras de referência, estatísticas, patentes, arquivos abertos e redes de e-prints. São inúmeras possibilidades de pesquisa dentro do universo científico oferecido de forma rápida e prática pelo aplicativo do Portal de Periódicos.

Portal de Periódicos da Capes

Criado em novembro de 2000 para democratizar o acesso ao conhecimento científico produzido internacionalmente, o Portal de Periódicos oferece acesso a mais de 36.000 títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 11 bases exclusivas para patentes, mais de 250 mil e-books, além de normas técnicas, enciclopédias, estatísticas, conteúdo audiovisual e outros materiais.

O Portal de Periódicos da Capes ainda oferece conteúdo gratuito selecionado, como bases de livre acesso, periódicos nacionais com boa classificação no Programa Qualis-Capes, além dos resumos de teses e dissertações defendidas no país.

Fonte: Capes
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Portal de Periódicos ganha aplicativo para biblioteca virtual