Busca do site
menu

Doutorado no Nordeste realiza formatura

ícone facebook
Publicado em:06/11/2013
Doutorado no Nordeste realiza formaturaNo dia 12 de novembro, os 18 alunos do Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública (Dinter) na região Nordeste se formarão. Fruto de uma exitosa parceria entre a ENSP, as Universidades Federais da Paraíba e de Campina Grande e as Universidades Federal e Estadual de Alagoas, o Dinter teve início em 2009 e é considerado um programa de alta solidariedade acadêmica entre instituições. A participação da ENSP nesta formação teve como objetivo fortalecer o quadro de recursos humanos na região. 
 
A turma terá a coordenadora Grupo de Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (Dihs/ENSP), Maria Helena Barros como paraninfa e o pesquisador o pesquisador do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, André Pereira Neto como professor homenageado. A turma tem o nome de Soninha, homenagem referente feita à aluna Sonia Maria Souza Cavalcanti, que faleceu durante a processo de formação. 
 
Uma das disciplinas oferecidas pelo curso, Direito e Saúde, sob a coordenação de Maria Helena, elaborou o livro Direito e saúde: cidadania e ética na construção de sujeitos sanitários. A publicação composta de 16 artigos com a participação de 38 autores foi lançada em 27 de outubro, durante a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Doutorado no Nordeste realiza formatura