Busca do site
menu

III Feira Faperj Ciência, Tecnologia e Inovação volta à Zona Portuária do RJ

ícone facebook
Publicado em:08/10/2013

Atividades lúdicas voltadas para as crianças, peças de teatro e apresentações de dança, além de estandes para exposição de projetos desenvolvidos em diversas áreas de conhecimento, estão entre as atrações da III Feira Faperj Ciência, Tecnologia & Inovação. De 10 a 12/10, das 10 às 20 horas, o evento volta a ocupar o Centro Cultural da Ação da Cidadania (CCAC), próximo ao Cais do Porto, no bairro da Saúde. Este ano, a comissão organizadora traz, entre as novidades, a realização do Seminário de Divulgação Científica, reunindo pesquisadores e jornalistas especializados no assunto, e o Café das Artes, destinado a apresentações culturais e artísticas, em um espaço voltado para a música, poesia e literatura.

Na cerimônia de abertura, será lançado o convênio entre a Faperj e a Peugeot Citroën do Brasil Automóveis, que tem como meta fomentar projetos de pesquisa e desenvolvimento para o estudo e provimento de soluções na área de biocombustíveis e motores. Seguindo a tradição das duas edições anteriores, a programação inclui ainda a realização do Simpósio Academia Empresa, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC). Escolas podem agendar visitação pelo telefone (21) 2333-1958. A entrada é franca. Mais informações: feirafaperj2013@faperj.br.

Com o objetivo principal de popularizar a ciência, por meio da divulgação dos resultados de diversas pesquisas desenvolvidas com apoio da Faperj, a feira reunirá em torno de 300 projetos de pesquisadores, empreendedores e alunos financiados pela Fundação. Esses projetos estarão dispostos por cerca de 90 estandes, que terão um tema central, como produção de novos fármacos; alimentos; meio ambiente; segurança pública; cidadania da pessoa com deficiência; energias alternativas; saúde do idoso; agropecuária; moda; entre outros. O visitante encontrará um amplo panorama relativo a produtos e processos resultantes dos programas de fomento da Fundação.

Saiba mais
.


Fonte: Faperj
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: III Feira Faperj Ciência, Tecnologia e Inovação volta à Zona Portuária do RJ