Busca do site
menu

Assista ao segundo dia do seminário internacional sobre direitos humanos

ícone facebook
Publicado em:08/10/2013

É possível, por meio do Portal da ENSP, assistir ao segundo e último dia (9/10) do VIII Seminário Internacional Direito e Saúde e do X Seminário Nacional Direito e Saúde, promovidos pelo Grupo Direitos Humanos e Saúde (Dihs) e o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental (Laps), ambos da ENSP. O tema central dos encontros é A Produção do Conhecimento e os Movimentos Sociais na Construção dos Direitos Humanos em Saúde. Os eventos ocorrem no auditório térreo da Escola.

Programação:

No dia 9 de outubro, às 9 horas, a primeira palestra será Movimentos Sociais como Construção do Conhecimento, com participação de Geo Britto, membro do Centro do Teatro do Oprimido e da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura; Iris da Conceição, integrante do Núcleo Cebes da Baixada Fluminense; Leila Linhares, do grupo Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia); e Naira de Araújo Pereira, coordenadora do Projeto Além do Arco Íris do AfroReggae. A segunda mesa do dia, marcada para 14 horas, debaterá Academia e movimentos sociais: uma produção de conhecimento a partir dos direitos humanos e terá como palestrante a pesquisadora do Dihs/ENSP Nair Teles.

Para a realização dos seminários, além do Dihs e do Laps, colaboram a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (IPec/Fiocruz), Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Centro Payson de Desenvolvimento Internacional – Tulane University e Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Portugal.
 

Assista ao segundo dia do seminário internacional sobre direitos humanos


Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Assista ao segundo dia do seminário internacional sobre direitos humanos