Busca do site
menu

Criação do espaço Abrasco Divulga movimenta congresso

ícone facebook
Publicado em:02/10/2013
Uma novidade movimentou o 2º Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, em Belo Horizonte: a criação do espaço Abrasco Divulga, uma iniciativa da Livraria Abrasco com a equipe de comunicação da Associação Brasileira de Saúde Coletiva. No espaço destinado ao convívio dos participantes do congresso, ocorrem lançamentos editoriais, exibição de vídeos, gravação de entrevistas, debates e bate-papos sobre saúde coletiva.

Criação do espaço Abrasco Divulga movimenta congresso

No primeiro dia de atividades do congresso, o espaço Abrasco Divulga contou com a colaboração da VídeoSaúde Distribuidora da Fiocruz, que apresentou o pronunciamento de Sergio Arouca na 8ª Conferência Nacional de Saúde, ocorrida em 1986. A exibição do vídeo Democracia é saúde foi anunciada pelo ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão, que esteve com Sergio Arouca durante a 8ª Conferência. “Revi esse vídeo na semana passada e costumo sempre assistir a ele para que as palavras do Arouca nunca se percam”, disse.

A parceria com a VídeoSaúde Distribuidora renderá a apresentação de dezenas de vídeos de seu acervo durante os três dias de atividades do congresso. Nesta quarta-feira (2/10), a Livraria Abrasco realizará o lançamento editorial de oito publicações. Na ocasião, marcada para às 15 horas, os autores da publicação Saúde coletiva – Teoria e prática, Jairnilson Silva Paim e Naomar de Almeida Filho, participarão de um bate-papo com os congressistas.

No último dia do congresso (3/10), realizado em parceria com o Centro Celso Furtado, a socióloga Amélia Cohn, organizadora do livro Saúde, cidadania e desenvolvimento, falará às 15 horas, sobre a obra que reuniu alguns dos mais importantes profissionais de saúde no Brasil. O espaço Abrasco Divulga conta ainda com a participação especial da TV Abrasco, que realizará, ao longo de todo o evento, reportagens especiais com os participantes e exibirá o acervo de entrevistas com os mais importantes nomes da saúde coletiva feitas nos últimos congressos da Abrasco.

As videorreportagens pretendem ouvir dos participantes suas impressões sobre o congresso, as novidades que têm desenvolvido em seus locais de trabalho ou universidade e, ainda, os novos modelos de gestão em vigor na saúde pública do país. 

 


Seções Relacionadas:
Abrasco 2013

Nenhum comentário para: Criação do espaço Abrasco Divulga movimenta congresso