Busca do site
menu

ENSP inicia seleção 2014 com provas de inglês e escrita em 5 e 6/10

ícone facebook
Publicado em:04/10/2013
ENSP inicia seleção 2014 com provas de inglês e escrita em 5 e 6/10Nos dias 5 e 6 de outubro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) receberá os candidatos com inscrições homologadas nos programas de Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública para as provas de língua inglesa e escrita. As provas de inglês serão aplicadas no sábado (5/10), das 9 às 12h, para os candidatos do mestrado e doutorado dos três programas. Já a prova escrita, que será realizada no domingo (6/10), das 9 às 13h, é destinada aos candidatos de mestrado dos três programas de pós-graduação e para os que disputam vaga no doutorado em saúde pública. As provas serão realizadas no prédio da ENSP, e os portões estarão abertos a partir das 8 horas. O espaço de alimentação estará fechado nos dois dias de exame.

A prova de inglês, no sábado (5/10), terá caráter eliminatório, com três horas de duração (9 às 12h). É facultativo o uso de dicionário (formato impresso), mas não será permitida a utilização de quaisquer recursos eletrônicos (tradutor, palm top, etc.) ou aparelho celular durante a realização da prova. Só serão admitidos à sala de provas os candidatos que estiverem munidos de Cédula Oficial de Identidade ou Carteira expedida por Órgãos ou Conselhos de Classe, ou Carteira Funcional (somente da Fiocruz), ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo, com foto), ou Passaporte (no caso de estrangeiros residentes no Brasil).


As provas escritas no domingo (6/10) para o mestrado em Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública serão constituídas de duas partes: a primeira constará de questões gerais relacionadas ao campo de cada programa. A segunda constará de questões específicas das subáreas de concentração. Para o doutorado em Saúde Pública, será aplicada prova escrita (discursiva) de conhecimentos em saúde coletiva.

A vice-diretora de Pós-Graduação da ENSP, Tatiana Wargas de Faria Baptista, recomenda que os alunos se preparem bem para as provas e cheguem com antecedência ao local. Nos dias das provas, a instituição oferecerá toda a estrutura que os alunos necessitam. “Os alunos devem se preparar bem para as provas e ter bastante atenção ao que for solicitado nas perguntas. Sempre pedimos que mantenham a tranquilidade e leiam a prova com atenção”, ponderou.

Informações a respeito do local de realização das provas de inglês e escrita serão divulgados até quinta-feira (3/10) no site da Plataforma Siga.

Leia, abaixo, os editais dos três Programas de Pós-Graduação da ENSP. 

Mestrado em Saúde Pública


Doutorado em Saúde Pública

Coordenação:

Dr. Nilson do Rosário Costa (nilson@ensp.fiocruz.br)

Mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente


Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente

Coordenação:

Dr. Sergio Koifman (koifman@ensp.fiocruz.br)
Dra. Gina Torres Rego Monteiro (gtorres@ensp.fiocruz.br)

Mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública


Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública

Coordenação:

Dra. Silvana Granado Nogueira da Gama
Dra. Mariza Miranda Theme Filha
E-mail de contato: posgrad-epi@ensp.fiocruz.br


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: ENSP inicia seleção 2014 com provas de inglês e escrita em 5 e 6/10