Busca do site
menu

O perfil das relações entre Opas e Ministério da Saúde do Brasil

ícone facebook
Publicado em:30/09/2013

Uma delegação de diretores do Escritório Central da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) esteve em visita ao Brasil no marco do programa Mais Médicos. Em meados de setembro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu a delegação que era acompanhada pelos representantes da Opas Brasil e Opas Cuba, Joaquín Molina e José Luiz Di Fabio, respectivamente. Na ocasião, o assessor especial para Assuntos Internacionais do ministro da Saúde, Alberto Kleiman, colocou o perfil das relações entre Opas e Ministério da Saúde do Brasil.

Compuseram a delegação de diretores de departamentos do Escritório Regional da Opas em visita ao Brasil: Mariela Liche (Apoio aos países), Heidi Jiménez (Conselho Assuntos Legais), Daniel Walter (Planejamento e Orçamento), James Fitzgerald e Charles Godue (Serviços de Saúde), Michael Lowen (Gestão Recursos Financeiros), Carlos Alvarado (Recursos Humanos), Marcelo D’Agostino (Gestão de Conhecimento e Comunicação).

 

Durante dois dias de trabalho na representação da Opas Brasil, a delegação tomou conhecimento da estrutura do programa Mais Médicos por meio de apresentações realizadas por representantes da Opas Brasil e da Opas Cuba, bem como pela vice-ministra de Saúde de Cuba, Marcia Coba Ruiz, e pelo embaixador de Cuba, Carlos Rafael Zamora Rodriguez.

Foram colocados os pontos fortes, tais como a experiência da Representação da Opas Brasil na gestão dos termos de cooperação técnica, e os grandes desafios, tais como o programa Mais Médicos se apresenta. Joaquín Molina pediu para os diretores de departamento do escritório regional o máximo esforço para agilizar os procedimentos administrativos que requerem uma articulação rápida entre Opas Brasil e Opas Washington.

 


Fonte: Opas
Seções Relacionadas:
Campus Virtual de Saúde Publica

Nenhum comentário para: O perfil das relações entre Opas e Ministério da Saúde do Brasil