Busca do site
menu

Confira a lista dos entrevistadores selecionados para 2ª fase do PMAQ

ícone facebook
Publicado em:20/09/2013
Confira a lista dos entrevistadores selecionados para 2ª fase do PMAQA Escola Nacional de Saúde Pública e os oito estados participantes (Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins) da seleção dos entrevistadores para o segundo ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB) divulgam a lista dos selecionados (arquivo em anexo - lado direito da página) para a segunda fase do processo seletivo. A convocação para as oficinas de seleção/treinamento iniciará a partir do dia 20/9 pelas instituições responsáveis em cada estado. O contato será feito por e-mail ou telefone, com informação do dia, local e horário do treinamento. 
 
O trabalho consiste na aplicação de questionários a profissionais de saúde e usuários das unidades de atenção básica nos municípios e regiões dos oito estados participantes do PMAQ-AB, do qual a ENSP é responsável pelo processo de avaliação externa.
 
Os entrevistadores deverão realizar a observação e o registro das unidades básicas de saúde nos municípios do estado selecionado pelo candidato no momento da inscrição no processo seletivo; aplicar instrumento de coleta de dados aos profissionais das equipes de atenção básica e usuários nas unidades; enviar resultados coletados; elaborar relatórios do trabalho de campo; e participar de reuniões e seminários organizados pela coordenação.
 
O PMAQ
 
O PMAQ visa induzir ampliação do acesso e melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e local. Assim, pretende permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à atenção básica em saúde em todo o Brasil. A seleção dos entrevistadores faz parte das atividades do segundo ciclo do programa. 

Confira aqui ou no arquivo em anexo (lado direito da página) a lista dos entrevistadores selecionados.

Seções Relacionadas:
Assistência Cooperação SUS Pesquisa

Confira a lista dos entrevistadores selecionados para 2ª fase do PMAQ

5 comentários
BEATRIZ CYBELLE LIBERATO SANTOS
25/09/2013 20:32
Alguém já recebeu a convocação para a 2ª fase?
CARLA CABRAL GOMES CARNEIRO
24/09/2013 13:44
Existe previsão para início da 2ª fase no Rio de Janeiro?
ANIBAL RIBEIRO GUIMARÃES JUNIOR
19/09/2013 23:36
Agora, sim, funcionaram. Obrigado.
ANTONIO CARLOS FUCHS
19/09/2013 18:53
Prezado, os três links disponíveis na matéria (2 no texto e um arquivo em anexo - todos o mesmo documento) para consulta do resultado da 2a fase do PMAQ estão funcionando normalmente. É necessário ter algum programa que leia arquivo PDF instalado no computador. Atenciosamente Antonio Fuchs Editor Informe ENSP
ANIBAL RIBEIRO GUIMARÃES JUNIOR
19/09/2013 17:30
Não é possível acessar a lista de selecionados... Como proceder?