Residência Multiprofissional: inscrições abertas até 3/10

Publicada em
 
 
 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de atributos à equipe multiprofissional de saúde de nível superior para atuarem nas equipes de saúde da família com desempenhos de excelência, estão abertas, até o dia 3 de outubro, as inscrições para o curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, edição 2014/2016. O público-alvo são enfermeiros, cirurgiões, dentistas, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos. Estão disponíveis 21 vagas, e a carga horária semanal do curso é de 60 horas. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na Plataforma Siga.

O curso está sob a coordenação-geral de Maria Alice Pessanha e conta com Helena Seidl, Margareth Rose Garcia, Márcia Fausto e José Wellington Gomes de Araújo na coordenação executiva. Trata-se de uma parceria da ENSP com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ) e o Núcleo do Estado do Rio de Janeiro do Ministério da Saúde (Nerj/RJ).

Com essa formação, espera-se capacitar os residentes para integrar as instituições de ensino e serviços de saúde por meio de ações que objetivam mudanças das práticas de formação e atenção, da organização do processo de trabalho, do cuidado individual, coletivo e familiar, da formação e educação na saúde e da construção do conhecimento com base nas necessidades dos usuários.

A partir do curso, os profissionais atuarão com excelência na organização do processo de trabalho, cuidado à saúde (individual, familiar e coletivo) e nos processos de educação e formação em saúde, visando à melhoria da saúde e do bem-estar dos indivíduos, suas famílias e da comunidade, pautados em princípios éticos.

Além da ficha de inscrição impressa, os candidatos deverão enviar, pelos Correios, uma carta de intenção, currículo atualizado, declaração de ciência e o comprovante original de pagamento.

Acesse aqui o edital na íntegra e faça aqui sua inscrição.