Busca do site
menu

'Mais Médicos' é tema do Sala de Convidados

ícone facebook
Publicado em:02/09/2013

'Mais Médicos' é tema do Sala de ConvidadosO programa Mais Médicos começa oficialmente nesta segunda-feira (2/9). Ao todo, 1.906 profissionais brasileiros estão chegando aos locais onde deverão trabalhar nos próximos três anos. Já os 383 estrangeiros que vieram ao Brasil pelo programa ainda estão passando por um curso de adaptação, que avaliará as habilidades médicas e de idioma, além de ensinar conteúdos referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os estrangeiros deverão iniciar o trabalho no próximo dia 16.

Na terça-feira (3/9), o Mais Médicos é tema de debate no Sala de Convidados, transmitido ao vivo a partir das 11 horas. O programa lançado pelo governo federal para levar médicos aos lugares mais distantes do país, onde é grande a carência por esses profissionais, tem provocado diversas polêmicas, especialmente entre a categoria médica e o Ministério da Saúde.

O Sala de Convidados desta terça esclarecerá dúvidas e se aprofundará no assunto que ganhou enorme destaque na grande mídia nos últimos meses. Entre os assuntos da pauta, estão os desdobramentos do programa que promete ampliar o número de médicos em todo o país e a previsão de investimentos em infraestrutura de hospitais e unidades básicas de saúde, assunto que tem sido menos abordado pela maior parte da imprensa.

Além disso, serão debatidas a contratação de profissionais estrangeiros por meio do Mais Médicos; a polêmica em torno da vinda dos médicos cubanos; o debate em torno da aplicação do Revalida; a resistência dos médicos brasileiros às medidas anunciadas e as críticas feitas por esses profissionais ao programa.

Sobre o Sala de Convidados

É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11 às 12 horas. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122. Se preferir, antecipe suas perguntas pelo e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WebTV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (frequência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página "Como Assistir" no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Saiba mais: www.canalsaude.fiocruz.br

Curta: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial

Siga: https://twitter.com/canalsaude

Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir a eles quando quiser.


Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: 'Mais Médicos' é tema do Sala de Convidados