Busca do site
menu

Rodas de conversas e formatura no aniversário da ENSP

ícone facebook
Publicado em:28/08/2013

Os dois últimos dias de atividades (5 e 6/9) da Semana Sergio Arouca, que marca os 59 anos da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), contarão com duas rodas de conversas e exibição de vídeos na Tenda da Saúde, além da tradicional cerimônia de formatura dos alunos do mestrado e doutorado, no auditório térreo. As rodas de conversas debaterão temas como violência e racismo e as últimas medidas do governo diante da crise na saúde. A Semana Sergio Arouca tem como tema ENSP: pensamento crítico em saúde – A Reforma Sanitária em questão. Todos os eventos são abertos ao público e não há necessidade de inscrição prévia.
 

Rodas de conversas e formatura no aniversário da ENSP

As rodas de conversas estão marcadas para 10h e 15 horas, respectivamente, e abordarão o Serviço civil obrigatório na saúde e Violência e racismo, com coordenação do Fórum dos Estudantes da ENSP e da Articulação do Fórum da ENSP com os Movimentos Sociais. Antes das rodas, serão apresentados vídeos, às 9h  e 14 horas, para subsidiar os debates, com duração em torno de 50 a 60 minutos.

Formatura 2013

Na sexta-feira (6/9), às 9 horas, a ENSP promoverá a solenidade de formatura das turmas de doutorado, mestrados acadêmico e profissional do Programa de Saúde Pública, de mestrado acadêmico do Programa de Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, de doutorado e mestrado acadêmico do Programa de Saúde Pública e Meio Ambiente, e de doutorado e mestrado acadêmico do Programa de Epidemiologia em Saúde Pública de 2013. A cerimônia será realizada no auditório térreo da ENSP.

Estarão presentes à solenidade o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, o diretor da ENSP, Hermano Castro, além dos pesquisadores Fernando Telles, como paraninfo, e Maria Cristina Rodrigues Guilam, como patronesse. Ao todo, 196 formandos participarão da solenidade.

Oradora: Carmelinda Monteiro Costa Afonso

Comissão da formatura 2013: Carmelinda Monteiro Costa Afonso, Daniele Marano Rocha Araujo, Mariana Borges Medeiros e Maria Paula de Oliveira Bonatto.

Confira, no arquivo anexo (lado direito da página), a listagem completa dos alunos formados. Veja também a programação completa da Semana Sergio Arouca no site do evento. A Fiotec está apoiando a organização das atividades.
 

Rodas de conversas e formatura no aniversário da ENSP


Seções Relacionadas:
59 anos ENSP

Nenhum comentário para: Rodas de conversas e formatura no aniversário da ENSP