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ENSP abre chamada para seleção de entrevistadores PMAQ-AB 2013

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Publicado em:19/08/2013
ENSP abre chamada para seleção de entrevistadores PMAQ-AB 2013O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) está recrutando entrevistadores para atuar nos estados de Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Paraná (em três regionais de saúde), Pernambuco, Rio de Janeiro (incluindo o município), Roraima e Tocantins. O trabalho consiste na aplicação de questionários a profissionais de saúde e usuários das unidades de atenção básica nos municípios e regiões dos oito estados participantes da Fase 3 do PMAQ-AB, do qual a ENSP é responsável pelo processo de avaliação externa. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário até o dia 10/9.
 
O PMAQ visa induzir ampliação do acesso e melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e local. Assim, pretende permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à atenção básica em saúde em todo o Brasil. A seleção dos entrevistadores faz parte das atividades do ciclo 2 do programa. 
 
Os entrevistadores deverão realizar a observação e registro das unidades básicas de saúde nos municípios do estado selecionado pelo candidato no momento da inscrição no processo seletivo; aplicar instrumento de coleta de dados aos profissionais das equipes de atenção básica e usuários nas unidades; enviar resultados coletados; elaborar relatórios do trabalho de campo; e participar de reuniões e seminários organizados pela coordenação.
 
O resultado dos canditados selecionados para a segunda fase sairá dia 20/9.
 
Acesse o formulário de inscrição aqui.

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1 comentários
THEREZA CHRISTINA DE OLIVEIRA GARCIA
25/08/2013 14:51
Há muito que penso que temos carências de infornmações sobre as Unidades Básicas de Saúde no Estado do Rio de Janeiro.Quando eu vejo uma proposta que vem investir na observação,registros,inquéritos dentro dessas Unidades, no sentido de conhecer os pontos críticos, intervir na qualidade e eficiência do atendimento e garantir melhor atenção ao usuário,isso merece ser comentado e comemorado! Por isso, Parabéns!