Busca do site
menu

Prevenção de acidentes de trabalho é o tema do Sala de Convidados

ícone facebook
Publicado em:05/08/2013

O Brasil tem 92 milhões de trabalhadores, ocupados formal ou informalmente, segundo o último censo do IBGE. Destes 92 milhões, 75% têm carteira assinada e, portanto, são segurados da previdência social. Entre 2003 e 2012, a formalidade do mercado de trabalho cresceu 10,5%. Ao lado do número de trabalhadores formais, aumentam as estatísticas de acidentes e mortes no trabalho no país.

Somente em 2011, cerca de 700 mil trabalhadores foram afastados temporariamente ou aposentados por invalidez. Entre eles, mais de 2.800 morreram trabalhando.

O Sala de convidados desta semana, que vai ao ar na terça-feira (6/8), às 11 horas, ao vivo, vai tratar da prevenção de acidentes de trabalho. No estúdio, o médico do trabalho e chefe do Cerj/Fundacentro, Jorge Teixeira; a desembargadora gestora do programa Trabalho Seguro, Maria das Graças Paranhos; e o coordenador de serviços do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz), Antônio Sergio Fonseca.

Quais os tipos de acidentes mais frequentes? Quais as melhores formas de prevenção? Como reduzir os índices preocupantes de acidentes, que, além de matar trabalhadores, deixam muitos incapazes e sobrecarregam ainda mais o sistema previdenciário brasileiro? São algumas das perguntas que estarão em debate no programa.

Sobre o Sala de convidados

É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11 às 12 horas. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo

O Sala de convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800-7018122. Se preferir, antecipe suas perguntas pelo e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na Web TV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (frequência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página "Como assistir no site do Canal Saúde". Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Saiba mais: www.canalsaude.fiocruz.br
Curta: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial
Siga: https://twitter.com/canalsaude

Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.


Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Prevenção de acidentes de trabalho é o tema do Sala de Convidados