Busca do site
menu

Prorrogado período de nomeações para os Prêmios de Excelência Opas/Pahef em Saúde Pública

ícone facebook
Publicado em:20/06/2013
Prorrogado período de nomeações para os Prêmios de Excelência Opas/Pahef em Saúde PúblicaTodos os anos, o Prêmio de Excelência em Saúde Pública Interamericana, promovido pela Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (Pahef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), reconhece profissionais, programas, instituições e organizações inovadoras que buscam avanços na saúde nas Américas, especialmente na América Latina e Caribe. Os prêmios, criados em 1975, são reconhecidos nas Américas como uma premiação de prestígio e um marco profissional na carreira daqueles que se dedicam a melhorar a saúde pública no hemisfério ocidental. O programa consiste em seis prêmios que destacam aspectos importantes para a saúde pública e que incentivam o crescimento da próxima geração de líderes que trabalham para melhorar a saúde nas Américas.
 
 
A escolha é realizada por um corpo de jurados - constituído por especialistas da saúde pública, colegas e acadêmicos indicados pela Opas e Pahef - que analisa e revisa as indicações e recomenda o melhor candidato para cada prêmio à diretoria da Pahef, responsável pela seleção final.
 
Cada prêmio é constituído por uma quantia em dinheiro ou uma bolsa de pesquisa, mais um certificado de honra ao mérito e uma representação simbólica do prêmio. São patrocinados por governos, fundos gerais da Pahef ou mesmo por recurso oriundo de familiares cujo prêmio leva o nome, como por exemplo, Premio Sergio Arouca.
 
Os vencedores, em alguns casos, poderão ser convidados a comparecer a uma cerimônia em Washington D.C., durante a semana da Reunião do Conselho Diretor da Opas, onde estão presentes ministros da Saúde das Américas, embaixadores da Organização dos Estados Americanos (OEA), oficiais do governo americano e representantes do setor privado que apoiam o evento, para receber um reconhecimento pessoalmente. É importante ressaltar que alguns premiados já foram reconhecidos perante os membros da reunião do Conselho Diretor da Opas.
 
O perído de nomeações para os Prêmios de Excelência OPAS/PAHEF em Saúde Pública Interamericana foi prorrogado até 28 de junho.

Fonte: Opas
Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Prorrogado período de nomeações para os Prêmios de Excelência Opas/Pahef em Saúde Pública