Busca do site
menu

Parceria entre SGTES, Abrasco e Rede de Escolas prevê implantação de Agência Acreditadora e formação de sanitaristas

ícone facebook
Publicado em:25/06/2013
Parceria entre SGTES, Abrasco e Rede de Escolas prevê implantação de Agência Acreditadora e formação de sanitaristasA Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde firmam parceria para a implantação da Agência Acreditadora dos Cursos Lato Sensu em Saúde Pública e a formação, em nível de especialização, de trabalhadores de saúde para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto, que está em fase de elaboração pela Rede e deve ser entregue à SGTES até o final de junho, prevê a formação de sanitaristas para os mais de 5 mil municípios com o objetivo de suprir a necessidade de quadros profissionais, com a incorporação das inovações produzidas no SUS e nas universidades, escolas e institutos de pesquisa.

A reunião que selou essa parceria ocorreu no dia 24 de abril, em Brasília. Estavam presentes o secretário da Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, dr. Mozart Sales; a diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges/SGTES), dra. Mônica Sampaio; o presidente da Abrasco, dr. Eugênio Portela; a coordenadora da Secretaria Executiva da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública, Tânia Celeste Matos Nunes; e dois assessores da SGTES.

Confira a reportagem completa na página da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Coletiva.

Matéria publicada por Luana Furtado, da Rede de Escolas.


Nenhum comentário para: Parceria entre SGTES, Abrasco e Rede de Escolas prevê implantação de Agência Acreditadora e formação de sanitaristas